19 ABR 2021
Plataforma: Zoom
Público-alvo: a partir de 16 anos
Sinopse
Clube de leitura focado na literatura latino-americana contemporânea. Cada encontro será destinado à discussão de um livro de um país, de modo a realizar um tour literário por países da América Latina. Na seleção de livros, foram priorizadas narrativas curtas (contos ou cartas) de autorias menos inseridas no que comumente se chama de "cânone literário". Além da discussão dos livros, em cada encontro haverá um panorama da produção literária contemporânea em cada país, de modo a apresentar outras obras e autores.
Felipe Souza é escritor e pesquisador. Atualmente é mestrando em Criação Literária pela USP, mesma universidade onde graduou-se em Ciências Sociais. Como escritor, publicou o livro de contos Enquanto o infarto não vem (Patuá, 2018) e o romance Curriculum Vitae (Patuá, 2019), premiado na "2a Edição do Edital de Publicação de Livros na cidade de São Paulo" e atualmente semifinalista do Prêmio Guarulhos de Literatura. Também participou das antologias Curva de Rio (Giostri, 2017), Carne de Carnaval (Patuá, 2018) e Antologia do Desejo (Patuá, 2018). Desde 2016, ministra oficinas e organiza eventos ligados à literatura em bibliotecas e escolas públicas de São Paulo.

Mais detalhes em links abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/3909007915811642