03 MAI 2021
Ação de conscientização para pedestres e ciclistas
Arteris ViaPaulista e Prefeitura de Itaporanga realizaram ação de conscientização para pedestres e ciclistas
Usuários foram abordados nesta sexta-feira (30) no km 58 da Rodovia Juventino Patriarca
A concessionária Arteris ViaPaulista e a prefeitura de Itaporanga realizaram nesta sexta-feira (30) uma ação de conscientização voltada a pedestres e ciclistas no km 58 da Rodovia Juventino Patriarca (SP-281). A ação contou ainda com apoio da Polícia Militar Rodoviária.
A ação visou orientar ciclistas e pedestres sobre perigos e prudências aos usuários que utilizam a rodovia para pratica de esportes físicos.
“Queremos orientar os usuários que a rodovia não é um local seguro para prática de atividades físicas. Ao utilizar esse espaço, o usuário se coloca numa situação de risco, pois a rodovia é voltada ao tráfego de longa distância e possui um alto fluxo de veículos pesados”, explica o gerente de Operações, Marcos Carneiro.
“Temos conhecimento da periculosidade da prática de esportes na rodovia. Assim, está em fase final o pré-projeto para criação de um Centro Poliesportivo Integrado, onde será concentrada a prática de diversas atividades físicas com toda segurança necessária, com o objetivo de diminuir o fluxo de pedestres no entorno do município”, comenta o Secretário de Turismo, Cassiano Godoi.
Preocupados com esse crescente numero de usuários, a Prefeitura Municipal esta finalizando o Pré Projeto de Criação de um espaço exclusivo para pratica de diversas modalidades esportivas, tornando RECINTO DE FESTAS um local apropriado para pratica esportiva sem perder a sua finalidade em eventos.
O LOCAL SERÁ TOTALMENTE REESTRUTURADO E REVITALIZADO OFERECENDO A SEGURANÇA E CONDIÇÕES NECESSARIAS PARA PRATICAS ESPORTIVAS
( Projeto em Construção).
A conscientização acontecerá novamente no mesmo local em nova data com a parceria ARTERIS, POLCIA MILITAR RODOVIARIA E PREFEITURA MUNICIPAL.
Sobre a Arteris ViaPaulista – Concessionária responsável pela gestão de 720 quilômetros do lote Rodovias dos Calçados, conectando pessoas e dinamizando o transporte de cargas entre as regiões nordeste e sudoeste do Estado de São Paulo, importante polo agrícola e industrial, composto por 35 municípios. Desde o início da concessão, em 2017, a Arteris ViaPaulista investiu mais de R$ 928,5 milhões em obras que proporcionaram mais segurança aos motoristas e desenvolvimento regional. A concessionária preza pela qualidade na prestação de serviços e possui uma grande infraestrutura à disposição de quem trafega pelas suas rodovias, composta por 177 câmeras de monitoramento, 17 bases de atendimento ao usuário, 19 guinchos, 15 viaturas de inspeção, 21 veículos de resgate, sendo duas com estrutura de UTI móvel, entre outros. Faz parte do Programa de Concessões do Estado de São Paulo e é uma das concessionárias da Arteris, empresa especializada em gestão de rodovias, com 3.200 quilômetros de vias em cinco Estados. Saiba mais: https://www.arteris.com.br/rodovias/viapaulista/ e https://twitter.com/Arteris_VP
Sobre a Arteris – A Arteris S.A. é uma das principais companhias do setor de concessões de rodovias do Brasil, com cerca de 3.200 km em operação. Por meio de suas sete concessionárias, a Arteris administra rodovias localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, importante eixo econômico e industrial do País. A companhia é responsável pela operação de cinco concessionárias federais: Fernão Dias, Régis Bittencourt, Litoral Sul, Planalto Sul e Fluminense. Também detém as concessionárias estaduais Intervias e ViaPaulista, que atuam no interior de São Paulo. A Arteris é controlada pela espanhola Abertis e pela canadense Brookfield e mantém programas permanentes de conscientização. A empresa recebeu o Prêmio DENATRAN de Educação no Trânsito, com o Projeto Escola Arteris, programa com foco na humanização do trânsito por meio da cidadania, ética e convívio social. Saiba mais: www.arteris.com.br
Sobre a Artesp - A ARTESP – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – regula o Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo há mais de 20 anos. Sob sua gerência, estão 20 concessionárias, que atuam em 10,8 mil quilômetros de rodovias, o que representa quase 31% da malha estadual, abrangendo 283 municípios.
A Agência também fiscaliza o Transporte Intermunicipal de Passageiros, exceto nas Regiões Metropolitanas de São Paulo, de Campinas, da Baixada Santista, do Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba. Dentre as ações, realiza auditoria de frota, garagem e instalações, ações fiscais na operação das linhas regulares, nos terminais rodoviários e nas rodovias. Além disso, a ARTESP é responsável pela regulação da concessão de cinco aeroportos regionais.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/891269018120757