24 MAI 2021
CUIDADOS COM A DENGUE
CUIDADOS COM A DENGUE ⚠️🦟
A Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicita à população apoio e cooperação no combate ao Mosquito Aedes Aegypt transmissor da Dengue:
Nosso Municipio registrou desde Fevereiro 162 notificações, sendo 68 casos autóctones (contaminação local), 5 casos importados (contaminação fora do municipio). 13 descartados e 76 casos aguardam resultados
A transmissão está ocorrando na cidade toda sem distinção de bairros Os criadouros mais encontrados são vasos de plantas, reservatórios de água de chuva, pneus, latas, frascos, plásticos e garrafas pets
Os Agentes Comunitarios de Saúde e Agentes de Endemias estão trabalhando muito para interrupção da transmissão, porém, o trabalho é INEFICAZ se cada um não cumprir com sua responsabilidade. A transmissão se encerrará somente com a dedicação de cada um, cuidando de sua residência e seu local de trabalho.
Neste momento tão delicado e importante, solicitamos aos moradores de todas as localidades que promovam e divulguem algumas atitudes de combate go mosquito em toda a cidade, tais como:

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/4013405158705250