04 NOV 2021
SAEB 2021
SAEB 2021✅
Nesta Quarta-feira , 03/11, com o apoio do Prefeito Douglas Benini, foi realizada na E.M. Cel Vicente Russo do Amaral uma formação sobre o Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica 2021) mediada pelo Supervisor da Diretoria de Ensino da Região de Itararé, Sebastião Queiroz, aos gestores da Rede Municipal das Escolas que serão avaliadas através de estudantes de 5º ano do Ensino Fundamental.
Juntamente com a Coordenadora Geral da Secretaria Municipal da Educação, Eliane Nascimento, e gestores dos municípios de Barão de Antonina e Riversul.
Foram apresentadas as principais características da avaliação, os procedimentos de prevenção à covid-19 que serão adotados durante a aplicação e o passo a passo para a aplicação dos instrumentos nas escolas.
Saeb – O Sistema de Avaliação da Educação Básica é um conjunto de avaliações em larga escala que permite realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de aspectos da qualidade educacional. A avaliação é composta por testes cognitivos e questionários, aplicados a cada dois anos em escolas da rede pública, e em uma amostra da rede privada, a data e horário de aplicação das provas serão agendadas no período entre 18 a 30 de novembro.
O Saeb permite que as escolas e as redes estaduais e municipais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/4499353416777086