10 NOV 2021
NOVEMBRO AZUL
NOVEMBRO AZUL
O MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA A SAÚDE MASCULINA
Uma campanha que reafirma a importância de focar a atenção nos tumores urológicos.
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Só fica atrás do câncer de pele. E o exame preventivo é fundamental para o diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura do paciente.
Mas, por preconceito, muitos homens ainda deixam de fazer o exame de toque retal e se expõem aos riscos da doença.
Mesmo com tantas campanhas de prevenção, o mito de que o exame afeta a masculinidade ainda permeia a mente do público masculino.
Superar o preconceito e fazer o exame passa a ter muito mais valor quando o que está em jogo é a saúde e a qualidade de vida.
Ações como o NOVEMBRO AZUL são fundamentais para derrubar tabus e preconceitos que ainda impedem os homens de cuidar da saúde.
O câncer, hoje, não é mais uma sentença de morte. A doença pode ser tratada e curada graças ao diagnóstico precoce e, claro, aos recursos científicos disponíveis.
E você, ainda vai se esconder atrás do preconceito?
Ou vai ter esse toque de coragem e cuidar da saúde?
Entre nessa campanha e seja um agente de transformação, levando informação consciente para a família, os amigos e no ambiente de trabalho.
Procure a sua Unidade de Saúde de referência para maiores informações!
Cuide-se! 💙
Fonte: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=605517184229585&id=100356808078961