11 MAI 2022
PREFEITO DOUGLAS BENINI E A PRESIDENTE DO FUNDO SOCIAL DAYANE DA SILVA ADERE À CAMPANHA ‘INVERNO SOLIDÁRIO 2022’; AÇÃO É LANÇADA PELO GOVERNO DO ESTADO✅
A presidente do fundo social de Itaporanga Dayane da Silva , acompanhada do Prefeito Municipal de Itaporanga SP Douglas Benini, prestigiou, na tarde desta terça-feira (10), na Capital Paulista, o lançamento da Campanha ‘Inverno Solidário 2022’.
Organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, a iniciativa foi apresentada no Palácio dos Bandeirantes.
O encontro foi conduzido pelo governador Rodrigo Garcia e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Luciana Garcia, reunindo primeiras-damas e presidentes de fundos dos demais municípios paulistas.
A Campanha ‘Inverno Solidário 2022’ é uma ação que tem o propósito de auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar os períodos de frio durante o outono e o inverno. “Esse é o momento para todos celebrarem espírito de solidariedade, compaixão e amor ao nosso semelhante, e está no espírito de todo o brasileiro, são pessoas que ajudam a transformar a vida de milhares e milhões de pessoas”, afirmou o governador Rodrigo Garcia, destacando a importância da campanha.
“A Campanha do Agasalho começa hoje, mas só termina em setembro, então temos um longo caminho pela frente para arrecadar cobertores e espero contar com a ajuda de todos os municípios. O Fundo Social já vai comprar 100 mil cobertores”, declarou Luciana Garcia, presidente do Fundo Social e primeira-dama do Estado.
As doações serão destinadas a pessoas em situação de rua e entidades sociais, hospitais e centros de acolhimento em todos os 645 municípios de São Paulo.
A campanha Inverno Solidário de 2022 será ampliada. Além da arrecadar cobertores novos, o Governo de São Paulo vai promover ações de combate a doenças comuns do inverno nas unidades das Praças da Cidadania, mantidas pelo Fundo Social em locais com alta vulnerabilidade. A Secretaria da Saúde fará ações de prevenção e vacinação contra a gripe.

Veja mais fotos no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/pfbid02ZUpNbPMk67gj8k48PnvyCA9WUb5jV3RcYp2VkfPw64GU4cq4zHR7v6kDzCKLU3Enl