14 JUN 2022
ITAPORANGA ENTRA NO MAPA DE TURISMO BRASILEIRO PELA SEGUNDA VEZ.
ITAPORANGA ENTRA NO MAPA DE TURISMO BRASILEIRO PELA SEGUNDA VEZ.
Turismo mais forte
ITAPORANGA foi integrada pela segunda vez ao novo Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo, que soma 2.542 cidades de 322 regiões turísticas do País. O Conselho Municipal de Turismo de Itaporanga também está registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa). A iniciativa norteia a definição de recursos e de políticas públicas com foco no desenvolvimento do setor.
O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais, expediu ao Município Itaporanga , neste mês, o Certificado que reconhece a inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro - SISMapa. O certificado representa o grau de excelência dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e o trade turístico do Município.
“É uma grande conquista para ITAPORANGA integrar novamente o Mapa do Turismo Brasileiro, o que nos permite desenvolver projetos para o setor e obter investimentos. Estamos focados em criar alternativas que vão gerar empregos, renda e riqueza com sustentabilidade ambiental, transformando Itaporanga em um polo de atração de visitantes, com planejamento e organização”, afirmou o prefeito Douglas Benini.
O novo Mapa do Turismo Brasileiro reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e ações para promoção do setor em cada região turística do país. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional.
A Secretaria de Turismo tem trabalhado muito no desenvolvimento do turismo, e não poderíamos estar de fora de tão importante mapa do turismo nacional.
Parabéns
a todos os envolvidos”, afirmou o secretário de Turismo, Cassiano Godoi.
Para se cadastrar, os municípios precisam atender aos critérios estabelecidos, como possuir um órgão responsável pelo setor turístico e orçamento definido para investimentos. Também é necessário que as empresas e trabalhadores estejam registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastrur). Este credenciamento certifica ao turista que o serviço é regularizado e confiável.

Veja mais fotos no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid02vMsJXb3DQ6hXr4sh3tDGADqU9uZYn5Zny4sKBp8ZRoQu11TKpAXfUHSJTyxhMurUl