25 JUL 2022
DOMINGO DE AVENTURA E ADRENALINA – MORRO DO DEFUNTO
DOMINGO DE AVENTURA E ADRENALINA – MORRO DO DEFUNTO
O Domingo também foi de muita adrenalina e contato com a natureza em um dos locais mais lindos de Itaporanga, o misterioso MORRO DO DEFUNTO.
Através de visita monitorada pelos Guias de Aventura Danilo e João Mantovani, um grupo de 25 visitantes e entusiastas estiveram conhecendo e apreciando a vista de cima do Morro e conhecendo 2 de suas principais grutas.
Na visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer e apreciar como funciona o TURISMO do município, seus atrativos, e beleza naturais, para que assim que possa ser apreciado, visitado e preservado de maneira responsável.
O grupo teve a oportunidade de conhecer duas das principais Grutas (Gruta do Dinossauro e Gruta da Colmeia), curtir as trilhas, paisagens e a geografia do local.
Após a aventura e entrada nas Grutas, o Grupo confraternizou com deliciosos almoço caipira feito pela equipe do RANCHO EVENTOS, que é ponto de apoio a turistas e Restaurante Rural aos finais de semana, em um lindo e aconchegante espaço.
O Morro do Defunto faz parte da AREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL TEJUPÁ -CORUMBATAÍ, e tem acompanhamento a fundação Florestal e Secretaria de Turismo do Estado.
Lembramos a todos, que o local não é aberto à visitação ESPONTÂNEA, sendo necessário acompanhamento e monitoria especializada e oferecer toda segurança necessária exigida pela geografia do local.
Atualmente a Secretaria de Turismo esta realizando visitas experimentais com grupos limitados, sendo necessário entrar em contato com o Guia responsável para informações como disponibilidade de datas e condições de clima favorável.
Itaporanga se alegra e recebe a todos os visitantes de braços abertos.
O TURISMO É FORTEMENTE APOIADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL, PREFEITO DOUGLAS BENINI, E RECEBE TODO ACOMPANHAMENTO NECESSÁRIO PELA SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA PARA SEU DESENVOLVIMENTO DE MANEIRA RESPONSÁVEL, SUSTENTÁVEL E DE GERAÇÃO DE RENDA .
AS VISITAS MONITORADAS ACONTECEM MENSALMENTE, ENTÃO SE VOCÊ AINDA NÃO CONHECE ESSE LINDO LUGAR DE ITAPORANGA, FIQUE ATENDO AS PROXIMAS DATAS DE VISITA.
INFORMAÇÕES SOBRE PROXIMAS DATAS: (15) 91103683 - DANILO / (15) 99601 4414 – JOÃO MANTOVANI
CONHEÇA ITAPORANGA VOCÊ TAMBÉM!

Veja mais fotos no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid0cPNZEqnDwy1WVuFUGvLyyombYgANipRrLmcJ3oDycR7p2KxK6oouJZJXpQmejxaZl