02 AGO 2022
Semana Mundial da Amamentação
Semana Mundial da Amamentação
O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos e nações. Criar um ambiente propício para padrões de alimentação infantil ideal é um imperativo da sociedade. Então, o que é necessário para criar um ambiente favorável e melhorar as práticas de amamentação?
Proteção, promoção e apoio à amamentação são estratégias importantes em nível institucional e individual. Ações coordenadas para otimizar a alimentação infantil em tempos normais e emergências é essencial para garantir que as necessidades nutricionais de todos os bebês sejam atendidas.
DIA 05 DE AGOSTO, ÀS 09H, NO CRAS, ESPERAMOS VOCÊ, GESTANTE, PARA COMPARTILHARMOS INFORMAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS PARA SUA SAÚDE E DO (A) SEU FILHO (A), COM AS PEDIATRAS DO NOSSO MUNICÍPIO.
Lá você receberá, além de informações, acessórios que auxiliarão na amamentação e ainda haverá sorteio de Almofadas de Amamentação.
Venha fazer parte do nosso grupo!

Mais informações no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=pfbid02dsKkPUFhYRSGZyX5WKTJ4mJRad76vEMXDRAEe1VJKYx6hu8AnJAjqtfrV6dMgtznl&id=100356808078961