15 AGO 2022
AGOSTO DOURADO - AMAMENTAR É UM ATO DE AMOR
AGOSTO DOURADO - AMAMENTAR É UM ATO DE AMOR😍
Na manhã da sexta feira, 05/08/2022, foi realizado no CRAS o 2º grupo de gestantes do ano de 2022 com o tema: AMAMENTAÇÃO.
O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação; a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos e nações.
Criar um ambiente propício para padrões de alimentação infantil ideal é um imperativo da sociedade. Então, o que é necessário para criar um ambiente favorável e melhorar as práticas de amamentação?
Proteção, promoção e apoio à amamentação são estratégias importantes em nível institucional e individual. Ações coordenadas para otimizar a alimentação infantil em tempos normais e emergenciais é essencial para garantir que as necessidades nutricionais de todos os bebês sejam atendidas.
Depois da explanação sobre mitos e verdades sobre a amamentação e orientações realizadas pelas médicas pediatras da rede municipal de saúde, foi oferecido às gestantes um delicioso café preparado com muito carinho. Para encerrar o evento, houve sorteio de brindes que auxiliarão na amamentação.
Gostaríamos de agradecer a toda equipe da saúde envolvida na organização deste evento, às pediatras Dra Estela e Dra Fernanda, aos nossos parceiros do CRAS e ao apoio do nosso Excelentíssimo Prefeito Douglas Benini.

Fonte: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=pfbid029Prc1j2W1PLN5B32JgEX9GgvtEy7zhcpxcdeEX4ueJ2LVa9o1j4vspYbTQn3LkLSl&id=100356808078961