29 AGO 2022
INÍCIO DE CURSO: ARTESANATO EM BAMBÚ
INÍCIO DE CURSO: ARTESANATO EM BAMBÚ
CURSO TOTALMENTE GRATUITO
Através de parceria com o SINDICATO RURAL DE TAGUAÍ, a Secretaria de Turismo e Cultura de Itaporanga está acontecendo a aplicação de um curso de ARTESANATO EM BAMBÚ, que esta sendo aplicado pelo SENAR /SP, e parceria do SEBRAE, com total apoio do SINDICATO RURAL DE TAGUAÍ e SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE ITAPORANGA.
O CURSO esta acontecendo no Espaço VARANDA EVENTOS, com AULAS PRÁTICAS E TEÓRICAS visando o objetivo de explorar o fomento do artesanato local com técnicas e praticas com produtos elaborados a base de BAMBÚ, e com objetivo de ser explorado junto ao Turismo do Município na valorização do artesanato local.
O curso é totalmente votado a comunidade, artesãos e pessoas que que já atuam ou pretender explorar o artesanato como fonte de renda, a partir da sua confecção, comercialização e divulgação da Cultura, visando a melhoria qualificação profissional e Geração de renda familiar a Comunidade.
A Administração Municipal tem lutado e investido muito para oferecer cursos gratuitos no Município, em diversas áreas, visando o atendimento da população, legalizando e qualificando nossos munícipes para o mercado de trabalho em diferentes áreas.
A aplicação do Curso segue todas as recomendações da OMS de prevenção ao COVID-19.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid02CVJ9EW4tUTTyBz5nt6LHM8Wf3H93zprD7Nd7uGiPHdiMSxP8VhVu8mJHkxoCF2S5l