26 SET 2022
TURISMO NAS ESCOLAS
TURISMO NAS ESCOLAS
Na última Sexta-feira, (23 de setembro), o Secretário de Turismo e Cultura Cassiano Godoi esteve na Escola Estadual Prof. Octavio de Almeida Bueno falando um pouco sobre o DESENVOLVIMENTO TURISTICO DO MUNICÍPIO e NOSSAS VOCAÇÕES AO TURISMO.
O convite partiu do Professor Juliano Camargo juntamente com a Equipe da Escola Octavio de Almeida Bueno para uma Palestra aos alunos, onde o Secretário pode falar e expor todas as informações, além de sanar duvidas dos alunos e Professores a respeito do Turismo que vem acontecendo no Município e principalmente na região onde moram os alunos e professores, especificamente nos Bairros Santo Antônio e São Sebastião e suas ruralidades.
A Participação foi através da MATÉRIA DE ELETIVAS, como parte da grade curricular escolar, trabalhada em sala de aula, onde os alunos buscam aprofundar conhecimento nas profissões que almejam para o futuro.
Na palestra, o Secretário mostrou todas as especificações e divisões do Turismo no Estado, onde Itaporanga é certificada como MIT ( Município de Interesse Turístico) e também os tipos de Turismo já existentes em nosso Município, além de enfatizar a importância do Bairro e sua geografia dentro do Projeto Federal Angra Doce, no qual o Município é pertencente através da Represa de Xavantes.
O planejamento para o Futuro, oportunidades de negócios e geração de renda familiar ao Bairro e comunidade também foram abordados e apresentados grandes apoiadores como SEBRAE e SENAR para essa preparação e capacitação.
“Aprender a observar o turismo e o comportamento dos turistas é uma grande ferramenta na geração de renda e surgimento de novas oportunidades de negócios, tendo em vista que o Turista estará passando na sua porta Praticamente. Saber aproveitar essa oportunidade e transformar em negócio é primordial, podendo ser explorando em inúmeras e diferentes áreas, como: comercialização de artesanato, meio de hospedagem, alimentação, ponto de apoio, serviços e comércio, como já acontece regularmente na localidade através das visitas monitoradas as Grutas do Morro do Defunto e Represa “ ressaltou o Secretário.
Foi uma tarde muito produtiva e de muita conversa em meio aos alunos e Professores. Vale ressaltar a importância de o Turismo ser trabalhado nas escolas juntamente com a preservação e conscientização ambiental na formação desta e das novas gerações.
Agradecemos imensamente ao Professor Juliano Camargo, Professores, coordenação, diretor, equipe e alunos da Escola Professor Octávio de Almeida Bueno pelo acolhimento e oportunidade de levar ao conhecimento de todos um pouco do trabalho que o Turismo vem desenvolvendo no Município.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid0284fmcQPSYryB9ptkcrxo5z6z8mRg4tfhtBzsyuS7F4HQVNn8ZAe6QFSy1WFE7uiXl