17 FEV 2023
VI Conferência Municipal de Saúde
A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e apoio do Prefeito Douglas Benini realizou na quinta-feira dia 16/02/2023, no CCI (centro de convivência do Idoso) a VI Conferência Municipal de Saúde com o tema: “GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA – AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA”.
O objetivo da Conferência foi discutir questões relacionadas à saúde do nosso município e elencar com base em documentos orientadores disponibilizados pelo Conselho Estadual de Saúde de São Paulo (CES/SP) e pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), diretrizes para nortear o Plano Nacional de Saúde, além de eleger entre os usuários do SUS uma pessoa delegada para representar o município na etapa Macrorregional que ocorrerá em 05/04/2023.
A Conferência foi planejada e conduzida pela equipe da Secretaria de Saúde e membros do Conselho Municipal de Saúde.
O senhor DARIO URBANSKI FILHO foi nosso convidado de honra para explanar aos demais participantes sobre a história do SUS.
Participaram da conferência usuários do SUS, representantes da aldeia indígena Tekoa Porã, profissionais da Saúde, representantes do Conselho Municipal de Saúde, representantes das Entidades: APAE, Casa da Criança e Coração de Maria.
Agradecemos a todos os envolvidos na organização do evento, às autoridades presentes, ao técnico de informática e em especial a todos os usuários do SUS que atenderam ao nosso convite e compareceram à Conferência para debater sobre o SUS.
Foi eleita pessoa delegada para representar o município de Itaporanga na Etapa Macrorregional, a senhora SUELY MARIA DE PAULA, usuária do Bairro Santo Antônio.
A ela, nossos agradecimentos e desejamos Boa Sorte na próxima etapa!!!
"Juntos somos mais fortes!" 🤝🤜🤛👊
DEFENDA O SUS!
O SUS É SEU!
O SUS É NOSSO!