17 MAR 2023
Escola Dom Athanázio recebe nova unidade do Jardim de Mel
Escola Dom Athanázio recebe nova unidade do Jardim de Mel 😃
Projeto Jardim de Mel inicia a construção e montagem de uma nova unidade de conservação e preservação das espécies nativas sem ferrão na E.M. Dom Athanázio Merkle. Aconteceu hoje com alunos e professores da Escola no período da manhã a 1ª etapa, com a preparação do espaço e escolha das mudas pelos Técnicos Agrícola Jossemar e Célio que formam a equipe do Viveiro de Mudas, as professoras Danielly Santos, Bruna Riemma, a Diretora Joelma e o Téc. Meliponicultor Prof. Tadeu, que conduziram e orientaram as crianças sobre os objetivos daquela etapa, quais seriam os métodos de plantio e rega e como será a colocação das Caixas com as colônias.
Foram plantas mudas de árvores, ervas medicinais, plantas ornamentais e outras como o Amor-agarradinho, Ora-pro-nobis e Insulina vegetal que fornecem pólen e néctar grande parte do ano para as abelhinhas. Uma das metas desta unidade é a formação de um mini Bioma dentro do espaço frequentado pelas crianças, aonde também serão instaladas as novas caixas de Abelhas Nativas Sem Ferrão.
O projeto vem dando muito certo, pois é uma grande parceria entre o setor público, a iniciativa privada e membros da sociedade, envolvendo as Secretarias Municipais de Turismo, Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Fazenda Zuca Sobral e o Meliponário Vale Verde.
Apesar do trágico ocorrido com o furto das abelhas e destruição de parte do equipamento, placas e caixas de proteção no Jardim de Mel da Praça João Abdallah, a Administração Municipal através do Prefeito Douglas Benini informou que continuaremos fortes e focados nos nossos propósitos de educar as gerações futuras, preservar o meio ambiente e colaborando para tornar nosso Munícipio um lugar cada dia melhor para todos.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid0296q7csdoR9nSsfhycJaLbxqARSwfGoju1fhSe9DHWHJ4MPDgU7DAQevsMKJPJeUgl