Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaporanga
Acompanhe-nos:
Facebook
Caminhos das Águas

CAMINHO DAS ÁGUAS – REFLEXÃO E FÉ
Conheça o Projeto Caminho das Águas 

Um novo projeto para fomentar a atração turística e despertar as vocações da região. O projeto é denominado como “Caminho das Águas” e tem como objetivo fortalecer o turismo regional, cultivar a religiosidade, o apoio ao turismo regional, apoio ao esporte, divulgação das belezas naturais e o fortalecimento do pequeno comércio e hotelaria.
Com o objetivo de explorar o turismo regional e a religiosidade, o  CAMINHO DAS ÁGUAS é um percurso realizado entre os municípios de Piraju, Sarutaiá, Fartura, Taguaí, Coronel Macedo e Itaporanga, e poderá ser realizado da maneira que o esportista ou peregrino idealizar.


O trajeto tem 107 km, passando por belezas incríveis como rios, lagos, ribeirões e toda beleza dos diferentes tipos de paisagens que podem ser apreciadas ao longo do caminho. Além de propiciar ao peregrino um momento de reflexão durante o percurso.


A ideia do Caminho surgiu devido a uma promessa que o Senhor  José Edgard Napolitano da cidade de Pirajú, feita a Nossa Senhora, em agradecimento da cura do filho de uma amiga que morava na Alemanha, onde sua filha passou 2 meses, e após seu retorno a Piraju, alguns dias após ficou sabendo que o menino, havia tido uma enfermidade no olho e parado de enxergar, e então foi a  Aparecida do Norte por terra no conhecido  CAMINHO DA FÉ, juntamente com seu amigo e  bombeiro Sargento  Amilton.


A partir dai o Caminho foi pensado,  projetado e passou por todos os tramites necessário para sua formação e criação, contando com sinalização do trajeto, mapa, guia e o passaporte do peregrino.
 Com  inicio da cidade de Piraju e  destino final  a Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz, templo histórico e religioso que atrai visitantes de todos os cantos em busca de sua religiosidade, fé, devoção e história  viva através dos monges cistercienses.


Além de toda religiosidade proposta no Caminho, o  projeto visa a promoção do turismo regional,  valorização dos estabelecimentos de hospedagem, comercio local e regional, além da divulgação dos artistas e  trabalhos artesanais da cidade , gastronomia  típica e caseira.


O caminho foi inspirado no milenar caminho de Santiago da Compostela na Espanha, contemplando 5 lindas cidades do nosso interior, cada qual com suas características e belezas naturais, com caminho e acesso por estradas rurais,  oferecendo a oportunidade de saborear a  gastronomia típica regional.


Itaporanga entra para o mapa dos circuitos turísticos e religiosos,  e  em breve estará oferecendo novos trajetos e rotas turísticas as peregrinos e amantes da natureza e esporte. 


Um trabalho realizado de forma conjunta, articulado através da AMVAPA ( Consorcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema) ,representação de cada  município por onde passa o Caminho. Em Itaporanga o projeto é acompanhado pela Abadia de Nossa Senhora de Santa Cruz, Associação de desenvolvimento Humano São João Batista, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Prefeitura Municipal.

VISITE ITAPORANGA! O MAIS NOVO DESTINO TURÍSTICO DO SUDOESTE PAULISTA

 
Galerias de Fotos Vinculadas
15/09/2020
CAMINHO DAS ÁGUAS
Endereço
Rua: Bom Jesus, nº 738 - Centro
CEP: 18480-000
Atendimento
Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 as 17:00 horas
Telefone
(15) 3565-1397
Newsletter
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura de Itaporanga
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia