10 AGO 2011
Futsal de Esporte Social de Itaporanga estréia em amistosos com Itaberá

Foi realizado sábado, 23 de julho o primeiro amistoso intermunicipal com as equipes de futsal do Projeto Esporte Social de Itaporanga-SP, que se encontraram no Ginásio Alceu Lopes, em Itaberá, para disputarem nas categorias: sub-12, sub-14, sub-16 masculino e sub-15 feminino. A fortíssima equipe de Itaberá, sob responsabilidade do Prof. Osni se prepara para a Copa Estadual de Futebol, que terá início no mês de agosto, enquanto a equipe de Itaporanga sob o comando do Prof. Tadeu apenas inicia os trabalhos com objetivo de formar uma seleção municipal. Também participou destes jogos a recém-formada equipe Feminina sub-15, sob o comando do Prof. Célio.

O destaque do evento ficou com os meninos do sub-12 de Itaporanga que venceram Itaberá com placar de 6x5,  destacando como artilheiro da competição, Carlos Eduardo Rosa (11) que marcou 5 gols para a seleção itaporanguense.
Segundo os professores Tadeu e Célio - responsáveis pelas aulas no Projeto - as próximas competições amistosas serão contra a seleção de Fartura e tem objetivo de promover mais experiência aos garotos, além de facilitar o trabalho na formação de uma equipe coesa e focada na competição em nível mais próximo ao profissional.

Orgulhoso com o desempenho das equipes itaporanguenses em Itaberá, o prefeito Zé do Nute considerou que as atividades esportivas são tão importantes quanto os estudos para a formação de uma juventude evoluída. "Não vamos medir esforços para que Itaporanga se destaque também nos esportes. Vamos investir tudo o que a lei nos permitir para o desportivismo na nossa cidade", ressaltou.

A Prefeitura Municipal de Itaporanga informa que no mês de agosto estará abrindo novas turmas para a escolinha e para a equipe de treinamento de Futsal masculino. As inscrições poderão ser realizadas diretamente com os professores ou no CRAS.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024