15 AGO 2011
Agricultores de Itaporanga participam da 8ª Agrifam

Com apoio da administração municipal, a Secretaria de Agricultura,  Pecuária e Agronegócio do município organizou uma caravana de produtores locais que viajaram no dia 06 para a 8ª. Agrifam – Feira da Agricultura Familiar e Trabalho Rural, que aconteceu em Agudos (SP).

Organizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), a feira recebeu aproximadamente 25 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 15 milhões em negócios durante os três dias de realização. O evento, que se tornou uma referência na difusão das novidades tecnologias que auxiliam o homem do campo recebeu caravanas de agricultores de todas as regiões paulistas, e de estados vizinhos, como Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo.
Em conversa com o prefeito itaporanguense, Zé do Nute, o presidente e idealizador da feira, Braz Albertini fez um balanço do evento. “Durante os três dias, no contato com o produtor rural e expositores, pude constatar que estamos no caminho certo, colaborando para estreitar a relação entre o conhecimento aplicado à agricultura e a estruturação das propriedades rurais”, informou.
Em um espaço para 200 expositores foram comercializados tratores, máquinas, equipamentos, implementos, insumos, variedades de sementes e mudas, além dos produtos e artesanatos do campo dos atendidos pelo Itesp e Cati. Também foram demonstradas técnicas de plantio, cultivo, irrigação e controle. Palestras debateram os principais pontos do cenário atual agrícola do país.
O prefeito Zé do Nute que esteve presente no evento no dia 06 de agosto e se encontrou com os agricultores itaporanguenses na feira pode ver de perto as novas técnicas, máquinas e equipamentos destinados à agricultura familiar e comentou sobre a feira , “É uma ótima oportunidade para aprendermos e conhecermos as novidades disponibilizadas para o homem do campo.E  com isso, nossa administração que sempre colaborou com  o produtor rural vai continuar, procurando, dentro das possibilidades, dar uma atenção melhor a esse mais importante  setor da economia do nosso município”, comentou.