29/05/2017 às 10:01:00
PRORROGAÇÃO DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaporanga, através da Vigilância Epidemiológica comunica a população sobre o andamento da Campanha de Vacinação.

Mesmo com os esforços da união, estado e municípios para o alcance das coberturas adequadas na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, até o dia 25/05/2017, o nosso município alcançou apenas 74,89%, conforme disponível no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, considerando que a meta a ser alcançada é de 90% em cada grupo prioritário.

Neste sentido, para o cumprimento da meta estabelecida, a Campanha será prorrogada até o dia 09/06/2017.

A vacinação contra a Influenza contribui muito para a redução das complicações, das internações, e conseqüentemente, da mortalidade decorrente das infecções do vírus da gripe, nos grupos alvos definidos.

Recomendamos que a população que integra os grupos prioritários e que ainda não recebeu a vacina procure a sua Unidade de Saúde.

Lembrando que os grupos são:

• Crianças de seis meses a menores de cinco anos
  • Gestantes
  • Puérperas (Mulheres que tiveram filho até 45 dias)
  • Trabalhador de Saúde
  • Indígenas
  • Indivíduos com 60 anos ou mais de idade
  • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócioeducativas
  • População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
  • Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade, (conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas).
  • Os professores das escolas públicas e privadas.

No Estado de São Paulo desde o dia 13 de Maio foram inclusos os seguintes grupos:

·        Policia Militar e Civil

·        Bombeiros

·        Funcionários do Poupa Tempo

·        Funcionários dos Correios

·        Defesa Civil

·        Fórum

A Divisão de Imunização já sinalizou a possibilidade de inclusão de outras categorias para a vacinação, estamos aguardando e assim que liberado repassaremos mais informações.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet