26/03/2018 às 13:16:00
PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

É uma ação da saúde em conjunto com educação, agora em março foi o início do desenvolvimento das atividades nas escolas, mas isso vai ao longo do ano todo, nesse mês foram desenvolvidas ações referentes á Dengue, e atualização da caderneta de vacinas das crianças, as equipes de saúde fazem palestras e gincanas para as crianças, para que o aprendizado seja de uma forma divertida e descontraída.

Para o alcance dos objetivos e sucesso do PSE é de fundamental importância compreender a Educação Integral como um conceito que compreende a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar. Na esfera da saúde, as práticas das equipes de Saúde da Família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.