07/05/2018 às 08:45:00
EQUIPE DA EDUCAÇÃO DE ITAPORANGA PARTICIPA DE ESTUDO DA BNCC EM ITARARÉ

As equipes técnicas e pedagógicas estão se reunindo na Diretoria de Ensino da região de Itararé, no sentido de planejar ações de mobilização no que se refere à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios.
A BNCC é um documento obrigatório e norteador para a construção dos currículos, que define as aprendizagens indispensáveis e essenciais para os estudantes desenvolverem ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

BNCC
Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base Nacional Comum Curricular deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das unidades federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino fundamental e Ensino Médio, em todo território Brasileiro.
A base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios, éticos, políticos e estéticos traçados pela Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.