Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Itaporanga
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

08/02/2019 às 13:19:00
Prefeito Cacheta assina convênio com o Estado para aquisição de Equipamentos para o Projeto Pequeno Aprendiz

O prefeito municipal de Itaporanga Vilson Rodrigues “Cacheta” esteve em Avaré, na DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), na tarde de 06 de fevereiro, para assinar o convênio com o Estado no valor de R$ 50 mil para aquisição de equipamentos para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Viver Feliz, do Projeto Municipal “Casa do Pequeno Aprendiz”.

A verba será destinada para a aquisição de armários, cadeiras, mesas para refeitório, geladeira, fogão, bebedouro, buffet para servir alimentos, liquidificador, batedeira, mesa de pebolim, mesa de ping pong, videogame, cama elástica com escada, impressora, notebook, televisão, caixa de som amplificadora e aparelho telefônico.

“Essa é uma grande conquista para as crianças atendidas pelo projeto! Há muito tempo o Pequeno Aprendiz não recebe investimentos e essas crianças merecem um espaço que ofereça conforto e diversão com qualidade nos horários fora da escola, só assim elas terão um futuro melhor, não tendo tempo ocioso para fazer coisa errada”, ressalta o prefeito Cacheta.

Além do prefeito, estiveram presentes e assinaram como testemunhas os vereadores Gerson Viana e Carlos da Silva, o “Carlinhos da Ambulância”.

O Projeto Pequeno Aprendiz de Itaporanga tem a capacidade de atender 100 crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 15 anos, nos período da manhã e tarde. A execução do projeto é pautada em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, conforme prevê a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, garantindo as seguranças de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários. Além disso, o Pequeno Aprendiz desenvolve, também, atividades que envolvem pais e filhos. Seus atendidos são, em sua maioria, pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, com baixo poder aquisitivo, em situação de desemprego, com baixa escolaridade, em situação de extrema pobreza e com várias privações sociais.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Viver Feliz é um projeto técnico da assistente social e coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Franciane Villen Marques.

O Projeto Casa do Pequeno Aprendiz de Itaporanga fica localizado na Rua Nelson Coluço, 898, Vila Alvorada.

 
 
 
 
Endereço
Rua: Bom Jesus, nº 738 - Centro
CEP: 18480-000
Atendimento
Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 as 17:00 horas
Telefone
(15) 3565-1397
Newsletter
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura de Itaporanga
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet