18/06/2019 às 16:24:00
CORPUS CHRISTI - OBRAS DE ARTE A CÉU ABERTO

Itaporanga se prepara pra a solenidade de Corpus Christi e para a confecção dos tradicionais e lindíssimos tapetes confeccionados totalmente em pó de Serra e pó de pneus, colorindo as ruas da cidade em forma de arte e mensagens expostas a céu aberto para receber a procissão de Corpus Christi , fiéis e visitantes em nossa cidade.

As cores vivas dos tapetes chamam a atenção e recebem visitantes durante todo tempo de preparação e montagem das Obras.

A confecção dos tradicionais tapetes conta com a participação efetiva de toda a sociedade itaporanguense com envolvimento das entidades, grupos religiosos, Comtur e comerciantes.

O tema escolhido foi de acordo com a Campanha da Fraternidade 2019, FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS com o Lema “SERÁS LIBERTADO PELO DIREITO E PELA JUSTIÇA “ (Is 1,27)

Os tapetes são todos confeccionados em pó de serragem e pó de pneu. Uma verdadeira obra de arte a Céu aberto.

Acostumados com essa preparação, a comunidade abre suas portas aos artistas, onde famílias ofereceram aos voluntários água, banheiro e até um cafezinho, tornando-se um show a parte de solidariedade e carinho. Uma experiência artística rica em cooperação, partilha, conscientização e vivência cultural.

Outra novidade do tapete neste ano de 2019 foi a mudança do trajeto, ligando a Abadia Nossa Senhora de Santa Cruz a Igreja de Santa Cruz .

Uma ótima oportunidade aos munícipes e aos visitantes de um passeio artístico pelas ruas da cidade. Serão quase um quilômetro e meio de belíssimas telas coloridas expostas a céu aberto.

VISITE A ABADIA DE NOSSA SENHORA DA SANTA CRUZ ...

VISITE ITAPORANGA !

Veja mais fotos no link abaixo:

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/449896472258016

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia