07/11/2019 às 14:58:00
ALDEIA TEKOÁ PORÃ RECEBE PROJETO DE INTERAÇÃO E MANIFESTAÇÃO CULTURAL LOCAL

A Aldeia Tekoá Porã recebeu nessa quarta feira, 06 de Novembro , os alunos dos polos regionais do Projeto Guri para uma Tarde de interação e manifestação da Cultura indígena.

Os mais te 150 alunos, vindos de 5 cidades estiveram prestigiando e conhecendo a Cultura da Comunidade através de manifestações culturais de cantos, danças, jogos e esportes, contato e preservação da natureza.

Esta interação teve por objetivo realizar uma reflexão sobre as transformações culturais, para isso a Equipe Regional Gestora do Projeto Guri estiveram visitando a aldeia com os alunos conhecendo e vivenciando as tradições, conceitos da cultura, civilização dos povos indígenas e em contrapartida entender como a comunidade lida com a permanência e mudança cultural.

Os alunos, professores e gestores foram recebidos pelos guias locais , curtiram uma linda apresentação de canto e dança e uma palestra sobre os costumes e tradições, interagiram com os jogos indígenas como corrida de tora, arco e flecha, cabo de guera com cipó e muito mais.

Para finalizar a tarde, os alunos confraternizarem com um delicioso piquenique e se apresentaram para a comunidade com uma linda musica cantada especialmente para os indígenas e presentearam o Pajé com uma lembrança feita pelos próprios alunos simbolizando o respeito, admiração e gratidão pela oportunidade concedida.

Foi uma tarde recheada de muita cultura, interação e lazer.
A Aldeia Tekoá porã é um ponto de Cultura viva certificada pelo Governo do Estado de São Paulo e esta aberta a visitação diariamente.

Para visita é necessário agendamento prévio pelo telefone 15 99781 7496.

VIVENCIE VOCÊ TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA. VISITE A ALDEIA TEKOÁ PORÃ.

Veja mais fotos no link abaixo:

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/535290730385256

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia