29/11/2019 às 14:04:00
TURISMO CULTURAL - VISITE ITAPORANGA: ALDEIA MARANGATÚ

TURISMO CULTURAL - VISITE ITAPORANGA

ALDEIA MARANGATÚ

Um lindo lugar em meio a natureza, rodeada por árvores, água e animais... essa é a Aldeia Marangatú em Itaporanga, que estará em breve aberta aos visitantes e amantes pela cultura indígena.

A Aldeia Marangatú será uma nova opção para o Turismo Cultural local, em um lugar lindo e cheio de Cultura, rico na gastronomia, cores, arte e sabores. O som da aguá e o canto dos passarinhos são presentes a todo momento e fazem parte do local.

Regidos pela Líder Religiosa Yanã Wassú, a família indígena de etnia Wassú Cocal, cuida e preserva o local com muito carinho e respeito ao animais e natureza.

Os visitantes poderão conhecer sobre a origem, assistir as apresentações de dança e cantos, além de degustar da culinária indígena como o Beiju, peixe assado na folha de bananeira, bolo Catú na folha, guarapa, frango com banana verde, jaca verde cozida, tapioca, corúmba, mandioca com peixe e batata doce.

Vale muito a pena conhecer e de deslumbrar com o passeio, a aldeia é linda e cheia de curiosidades.

Para visitar e conhecer a Comunidade Indígena Marangatú é necessário agendamento prévio.

A Aldeia está localizada no Bairro Mosteirinho, no Sitio Santo Antônio (ao Lado da Antiga Olaria ).

Maiores Informações/ Agendamento : ( 15) 99822 4135

Veja mais fotos no link abaixo:

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/551860032061659

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia