Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaporanga
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
05
05 JUN 2020
TURISMO
Dia Internacional de Luta contra a Pesca Ilegal

Dia Internacional de Luta contra a Pesca Ilegal, Não Declarada e Não Regulamentada

A pesca fornece uma fonte vital de alimento, emprego, recreação, comércio e bem-estar econômico para as pessoas em todo o mundo. Num mundo de crescente população e fome persistente, o peixe emergiu como uma mercadoria importante para a conquista da segurança alimentar. No entanto, os esforços da comunidade internacional para garantir a sustentabilidade das pescas estão seriamente comprometidos por atividades de pesca ilegais, não declaradas e não regulamentadas.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), atividades pesqueiras ilegais, não declaradas e não regulamentadas são responsáveis ​​pela perda de 11 a 26 milhões de toneladas de peixes por ano, o que se estima ter um valor econômico de US $ 10 a 23 bilhões. Para reduzir este impacto, a Meta 4 do Objetivo 14 da Agenda de Desenvolvimento Sustentável adotada em 2015 pela Assembléia Geral da ONU, especificamente insta a comunidade internacional a “efetivamente regulamentar a extração e acabar com a pesca excessiva, ilegal, não declarada e não regulamentada” até 2020.

O cumprimento desta meta ambiciosa requer esforços de sensibilização fortes para chamar a atenção do público em geral para os impactos negativos das atividades de pesca ilegais, não declaradas e não regulamentadas, uma atividade na qual a FAO tem estado ativamente envolvida.

Para promover a conservação a longo prazo e o uso sustentável dos recursos pesqueiros, a Conferência da FAO de 1995 adotou o Código de Conduta da FAO para a Pesca Responsável. O Código é voluntário e estabelece princípios e padrões internacionais de comportamento para práticas responsáveis, com vistas a assegurar a efetiva conservação, gestão e desenvolvimento dos recursos aquáticos vivos, com o devido respeito ao ecossistema e à biodiversidade.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/678325212748473
VINCULADOS À PÁGINA:
Turismo e Cultura
Endereço
Rua: Bom Jesus, nº 738 - Centro
CEP: 18480-000
Atendimento
Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 as 17:00 horas
Telefone
(15) 3565-1397
Newsletter
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura de Itaporanga
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia