ALDEIA INDÍGENA TEKOA PORÃ
Um passeio rico em cultura e lazer

A aldeia Tekoa Porã (Solo Sagrado em tupi), formada por indígenas de origem tupi-guarani, foi criada em 1 de maio de 2006 e conta com 13 famílias, somando 43 índios sob o comando do Cacique Darã. A Aldeia atualmente está aberta a visitação de turistas a fim de conhecer um pouco mais da cultura e vivência dos índios. Além do Contato direto com a aldeia, o artesanato local produzido por eles é rico em cores, raízes e sementes. Também podem ser encontrados vários tipos de ervas medicinais com a orientação do Cacique. A aldeia possui um calendário de eventos típicos, e seu maior público dá-se durante as festividades de comemoração a Semana do Índio, realizada no mês de abril.

ATRATIVO HISTÓRICO CULTURAL TURÍSTICO: Aldeia Indígena Tekoá Porã

Nome do Proprietário/ Gestor: Cacique Darã (Antônizio Lulu)

Endereço: Bairro Prainha

Nome da Propriedade: Reserva Indígena Tekoá Porâ