Principal   Turismo

REPRESA DE XAVANTES - BAIRRO SÃO SEBASTIÃO

A Usina Hidrelétrica de Chavantes, localizada no Rio Paranapanema, a 3 km da foz do Rio Itararé, tem seu reservatório ocupando uma área aproximadamente 400 km2 , com capacidade de armazenamento de 9,4 bilhões de m3.

O represamento das águas pela Usina Hidrelétrica de Chavantes deu origem a um grande lago, de singular beleza natural, que conferiu aos municípios do seu entorno, incluindo Itaporanga, no Bairro São Sebastião, o potencial para o desenvolvimento, nessa região, de entretenimento e lazer, com condições de se tornar um importante destino turístico do país.

Atualmente turistas dos quatro cantos do Brasil escolhem o destino local para prática de esportes, como canoagem, rafting, trekking, voo livre, paraglider, passeios náuticos, cavalgadas, caça e pesca.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.