13 MAI 2013
Itaporanga renova convênio com Escola Técnica - ETEC

O prefeito Zé do Nute assinou na semana passada o quarto termo aditivo ao convênio de cooperação técnico-educacional com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza para manutenção da sala descentralizada do curso técnico em administração no município de Itaporanga.

O Centro Paula Souza mantém

211 Escolas Técnicas Estaduais (Etec’s), distribuídas por 155 municípios paulistas. As Etec’s atendem mais de 226 mil estudantes nos Ensinos Técnico e Médio. Atualmente, são oferecidos 124 cursos técnicos (a partir do 2º semestre serão 127) para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços.

Este número inclui 3 cursos técnicos oferecidos na modalidade semipresencial, 24 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 2 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cada processo seletivo (Vestibulinho), é preciso conferir quais os cursos oferecidos em cada unidade, em Itaporanga o curso oferecido é Técnico em Administração, onde será formada a segunda turma, estando, abertas as inscrições para a terceira turma até o dia 16/05.