20 MAI 2013
Profissionais da Educação Infantil recebem capacitação

No último dia 29 de abril todos os educadores  da área de Educação Infantil do município de Itaporanga, estiveram em capacitação  na E. M. “Pe Osvaldo Guedes Paulo”.

O tema em pauta  foi  “Avaliação na Educação Infantil”, com a assessora pedagógica  Alessandra Nunes do NAME – Núcleo de Apoio a Municípios e Estados.

O tema atendeu as expectativas de todos os profissionais  ressaltando a grande importância  das instituições de Educação Infantil estarem  criando  procedimentos para o acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desempenho das crianças sem objetivo de seleção, promoção ou classificação garantindo a observação crítica e criativa das atividades, das brincadeiras e interações das crianças no cotidiano.

Essa avaliação deverá ser realizada, baseada no acompanhamento, observação e registro do educador, servindo como fonte de reflexão e análise, observando se os objetivos estão sendo atingidos, sem rotular os pequenos, mas realmente conhecê-los, entendendo assim suas habilidades e deficiências.

"O treinamento foi finalizado com o texto 'Semear é preciso', que nos faz refletir que cada criança é única. A equipe gestora agradece a participação de Alessandra Nunes e a todos os educadores que estiveram presente. Ressaltamos a importância de estarmos  sempre nos capacitando para assim atender melhor aos nossos alunos", ressaltou a equipe gestora.