06 JUN 2013
Prefeito Zé do Nute se reúne com beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida

O prefeito Zé do Nute se reuniu na manhã desta quinta-feira (06/06) com os beneficiários contemplados com o programa do governo federal Minha Casa Minha Vida.

Inicialmente são 34 famílias contempladas, cuja documentação foi aprovada, dentro dos critérios estabelecidos por este

programa, de responsabilidade do Ministério das Cidades.

Durante a reunião o prefeito Zé do Nute reiterou seu compromisso com a população de Itaporanga em atender a demanda por novas moradias, e frisou que já está em andamento a construção de 55 unidades habitacionais pela CDHU Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, e que recentemente assinou Termo de Compromisso para construção de mais 120 novas casas, portanto entende que tem dado especial atenção na questão de novas moradias às famílias de Itaporanga.

As unidades habitacionais do programa “Minha Casa Minha Vida”, deverão ter início em breve. A construtora responsável pela edificação das casas já recebeu a Ordem de Início dos Serviços, a equipe da Prefeitura Municipal através da Assistência Social e da Secretaria de Obras deverá estar verificando as condições dos terrenos e priorizando os que estão melhores preparados para receber as casas.

O Ministério das Cidades estabelece como critério para este programa que os próprios beneficiários formem uma Comissão que acompanhará todo processo de construção das unidades habitacionais.

Ao final da reunião o prefeito Zé do Nute fez questão de parabenizar a todos os contemplados e informou também que pretende ampliar este benefício para atender a população da zona rural.