10 JUN 2013
CRAS faz palestra sobre alimentação saudável

Nos meses de abril e maio, o CRAS de Itaporanga e o PSF Alvorada, promoveram palestras sobre Alimentação Saudável para as crianças e adolescentes que participam do Projeto Social Municipal “Casa do Pequeno Aprendiz” e Grupos de Convivência do CRAS.

Nesse evento foi destacado a importância da alimentação associada  a prática de atividades físicas  para o bom funcionamento do organismo e uma vida com qualidade, que auxilia na prevenção de doenças como hipertensão, diabetes, entre outras.

Na ocasião foram distribuídas cartilhas contendo a relação das principais vitaminas, seus benefícios, suas fontes e receitas para um alimentação saudável.

Além das palestras o CRAS e o Lar São Vicente de Paulo, promoveram uma atividade de integração e descontração entre os idosos, com uma tarde de dança ao som da sanfona do Grupo  Musical Boranelli,  de Salto do Itararé-PR.

No mês de maio, as mães que participam dos grupos de convivência desenvolvidos no CRAS e das crianças e adolescentes do Projeto Social Municipal “Casa do Pequeno Aprendiz” foram homenageadas pela passagem de seu dia.
Finalizando as atividades do bimestre, na tarde do dia 29 de maio, o CRAS e a Coordenadoria Municipal de Esportes/PROES promoveram uma tarde de atividades físicas à comunidade, aos participantes do CRAS, Pequeno Aprendiz e Lar São Vicente de Paulo. A atividade fez parte do Dia do Desafio.

A equipe do CRAS ressalta que desenvolve semanalmente reuniões com os grupos de convivência conforme a faixa etária sendo: crianças de 00 a 06 anos e suas famílias, crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, adolescentes acima de 15 anos, gestantes e idosos e todas objetivam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção a situações de risco, assegurando o acesso a direitos.
Maiores informações: Rua José Benini, 725 – CDHU 1,  telefone: (15) 3565-3031 ou http://crasitaporangasp.blogspot.com.br.