30 JUL 2013
Município é contemplado com recursos FEHIDRO para 2ª etapa da erosão do córrego da Campina na Vila Alvorada

Em reunião extraordinária do CBH-ALPA – Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema, realizada em 26/7, na cidade de Capão Bonito, foram deliberadas e aprovadas as transferências de recursos de investimentos para o FEHIDRO/2013 – Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

Na presença do prefeito anfitrião Julio Fernando, o prefeito e presidente da CBH-ALPA Zé do Nute deu boas vindas às autoridades e aos demais prefeitos presentes, quando deu início a 31ª reunião. Dos 31 projetos apresentados pelos municípios que compõem o Comitê, apenas 19 foram contemplados, dentre eles Itaporanga com a obra de Controle de Erosão e Proteção a Nascente do Córrego da Campina, 2ª Etapa, na Rua Benedito Ferraz, Vila Alvorada, no valor total de R$-223.838,80.

Com a realização desta obra, o prefeito Zé do Nute espera de vez, acabar com problema de erosão que ocorre naquele local. “Os munícipes mais antigos de Itaporanga são testemunhas dos problemas de erosão que sempre assolaram nossa cidade. Devemos lembrar da do bairro Lava-Pés, da Vila Querosene, Vila Alvorada, Vila São Pedro entre outras que já receberam serviços de canalização de águas pluviais. São obras que ficam em baixo da terra e não são vistas, porém, muito importante para os moradores desses bairros. Todos os anos temos sidos contemplados com recursos para investimentos neste setor, pois só assim acabaremos definitivamente com este problema”, lembrou Zé do Nute.

Julio Fernando, prefeito de Capão Bonito; Zé do Nute; Marco André F. Oliveira (vice-presidente CBH-ALPA), David F. Ayub (Secretário Geral do CBH-ALPA), e Nalesso, representante da SABESP

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024