31 JUL 2013
Inauguração da Caixa em Itaporanga prevista para setembro

As obras de construção especial para abrigar uma agência da Caixa Econômica Federal em Itaporanga continuam a todo vapor. “Por causa de um período chuvoso recente, ocorreu um atraso na construção,

mas, se não houver nenhum atrapalho ela deverá ficar pronta em meados de setembro”, informou o mestre-de-obras Josias de Moraes, da construtora JLI – Empreendimentos Imobiliários, que está construindo a agência para o investidor André Pompeu, de Itapetininga.

Localizada na Rua XV de Novembro, próximo do Supermercado Comerita e Calçadão, entre as ruas Frei Pacífico de Monte Falco e São João, a agência terá 357 m2 de área construída e 170m2 de estacionamento, tudo de acordo com normas da construção civil para atendimento ao público, com rampa e banheiros para portadores de deficiências.

No momento, 15 trabalhadores, sendo 9 na construção física e 6 na parte elétrica e automação atual na obra.
Segundo a Prefeitura Municipal de Itaporanga, para agilizar a vinda da Caixa para o município, a administração chegou doar para a instituição bancária, uma área no terreno do antigo fórum, ao lado de onde está sendo construída uma Unidade Básica de Saúde. A caixa abriu licitação para a construção, e apareceu uma proposta mais interessante economicamente: o investidor André Pompeu, que adquiriu um terreno e está construindo em um ponto comercial melhor. Com isso, o investidor entrega o prédio pronto, em locação para a Caixa. A devolução do terreno então doado pela Prefeitura à Caixa já foi feita.

“Nossa cidade chegou a ter nos anos 80 uma agência da Caixa Federal, mas devido a um período de estagnação econômica e fraco desenvolvimento ela fechou as portas. Com a retomada do crescimento, em meados de 2005, o comércio e a agricultura vem se tornando forte e várias empresas, principalmente de confecções foram abertas na cidade. Com isso, fizemos gestões políticas junto a Caixa para abertura de uma agência em nossa cidade, e isso resultou nessa construção. Como todos sabem, a Caixa é um banco público federal com objetivos claros de atuar em apoio ao desenvolvimento econômico e social do Brasil”, contou o prefeito Zé do Nute.

Sobre os benefícios desse banco, o prefeito explicou: A presença da Caixa em nossa cidade vai acelerar ainda mais o desenvolvimento, pois nossos munícipes não precisarão mais se deslocarem para Itararé ou Taquarituba para tratar de assuntos exclusivos da Caixa, como os financiamentos imobiliários do Minha Casa Minha Vida, e outras das várias linhas de crédito que ela possui. Além do mais, ela passará atender também os usuários dos municípios vizinhos Riversul, Barão de Antonina, Salto do Itararé, e Santana do Itararé, esses último do Estado Paraná”, informou o prefeito.

Em junho de 2011 começaram os entendimentos para a vinda da Caixa para Itaporanga.  Leia:

Prefeito Zé do Nute se reúne com a gerência Regional da Caixa para abertura de uma agência em Itaporanga

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024