23 JUL 2021
EDUCAÇÃO
Os profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Itaporanga/SP lutavam há anos por um Estatuto do Magistério que trouxesse mais condições de trabalho aos educadores e, consequentemente, mais qualidade de ensino aos estudantes.
A reformulação do Estatuto do Magistério consiste em meta prevista no Plano Municipal de Educação e teve proposta elaborada por Comissão composta por equipe jurídica, recursos humanos, orçamentária, equipe da Secretaria da Educação, representantes dos docentes e simultaneamente com as proposições analisadas e aprovadas pelo Prefeito, que não mediu esforços para a conclusão da mesma.
Através de um convite feito pela Secretaria da Educação e com total apoio do Prefeito, as alterações do Plano de Carreira e Remunerações- Estatuto do Magistério foram apresentadas e explanadas pela Coordenadora Geral Eliane Nascimento, juntamente com o Secretário Roberto da Silva e Supervisora Claudinéia Veiga, o Auditor Interno Rodrigo Leme, a Procuradora Geral Dra. Patrícia Gabriel, o Diretor e Assessor Jurídico Dr. Valdir Leme e Dr. Maurício aos Vereadores presentes Fábio Benini, Nilton Piá, Robinho, Sérgio Benck e Renilson Queiroz.
E em outros momentos, conforme previsto em cronograma, também foi realizada a explanação aos Gestores das unidades escolares e Profissionais da Rede Municipal de Ensino.
“O Estatuto do Magistério contribuirá para a valorização dos profissionais da educação, na medida em que delimita papéis, estabelece princípios de atuação, estrutura a carreira, regulamenta a formação continuada, o exercício, os direitos e as vantagens, dentre outros, superando a norma ultrapassada que está em vigor há duas décadas...” Declara o Secretário Roberto.
De acordo com o Prefeito Douglas, “A minha felicidade é imensa em encaminhar este Estatuto para a apreciação dos Vereadores na Câmara, pois são profissionais que merecem uma carreira estruturada e reconhecimento.”

Veja mais fotos no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/4182217868490644