29 SET 2023
Medidas adotadas para conter acidentes na vicinal das vias de acesso essenciais em nossa região
Prezados cidadãos de Itaporanga e região,
É com grande comprometimento com a segurança de todos os munícipes que a Prefeitura Municipal de Itaporanga vem informar sobre as medidas adotadas para conter acidentes na vicinal das vias de acesso essenciais em nossa região.
É uma estrada fundamental para o deslocamento de nossa população e o escoamento de nossa produção agrícola. No entanto, nos últimos anos, observamos um aumento preocupante no número de acidentes nesta via, o que nos levou a tomar medidas concretas para garantir a segurança de todos os usuários.
Dentre as ações implementadas, destacamos:
Melhorias na Sinalização: Foram realizadas melhorias na sinalização viária ao longo da vicinal, incluindo a instalação de novas placas de trânsito e reforço na sinalização de curvas e cruzamentos críticos.
Manutenção da Via: Foram realizados reparos no asfalto, no sistema de drenagem, garantindo que a estrada esteja em boas condições de uso.
Campanhas de Conscientização: Realizamos campanhas educativas junto à comunidade, promovendo a conscientização sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar comportamentos seguros ao dirigir.
Estamos em constante diálogo com a população e, em parceria com o Prefeito de Santana do Itararé Zé Izac, efetuamos a remoção do barranco existente ao lado da curva, o qual ficava localizado na propriedade rural dos padres de Itaporanga, os quais, atentos e preocupados com situação cederam parte do seu terreno para a realização da remoção , afim de priorizar a segurança de todos os motoristas e passageiros que transitam pela estrada ouvindo sugestões e demandas para aprimorar ainda mais a segurança na Vicinal
A segurança de nossos munícipes é nossa prioridade máxima, e continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir que a Vicinal seja uma via segura e tranquila para todos. Pedimos a colaboração de todos os usuários da estrada, pois a segurança no trânsito depende do comprometimento de cada um de nós.
Contamos com sua compreensão e apoio nesse importante esforço para preservar vidas e evitar acidentes. Juntos, podemos fazer de Itaporanga um lugar ainda mais seguro e acolhedor.
PREFEITURA MUNICIPAL, CIDADE AMADA.

Mais informações no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/pfbid022HGs9nKZwbr3njc68LA8wXPbxp1jWaZAVJwEx9n7PyXMzaEcfpmbk6G3SATkvny2l