Em cerimônia realizada no Clube de Baixo na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2013 foram empossados em seus cargos para o mandato de 2013 a 2016 o prefeito Zé do Nute, seu vice Gezuino Rovides e os vereadores Elias Lagos Alves(Pé de Pano), Anderson Massaki Benck(Má Benck), Carlos da Silva(Carlinhos Ambulância), Douglas Roberto Benini, João Melo, Paulo Henrique Fogaça(Paulinho do Ônibus), Reinaldo Rodrigues de Oliveira(Toco Motorista de Rubião), Sebastião Nogueira de Castilho(Nenzão) e Vilson Aparecido Rodrigues(Cachetão),
O vereador mais votado, Elias Pé de Pano, presidiu os trabalhos e a eleição com votação secreta da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2013/2014. Chapa única com os nomes de Elias Pé de Pano(presidente) Má Benck(vice), Toco(1º secretário) e Nenzão( 2º secretário), foi eleita por 7 votos favoráveis, sendo 1 voto branco e 1 nulo.
Primeiro a falar, o vice-prefeito Gezuíno Rovides agradeceu aos vereadores, a sua família e ao povo presente, desejando a todos um bom 2013. “Vamos botar a mão na massa e trabalhar para que Itaporanga continue bem administrada”, disse.
O prefeito Zé do Nute agradeceu a todos e sua esposa Maria de Fátima Nunes Rodirgues, e seus filhos, Neto Nute e Maria.Fez um agradecimento especial a todos os colaboradores, coordenadores e povo, pela sua eleição vitoriosa.
Zé do Nute, destacou que com a redução do IPI dos produtos da linha branca pelo governo federal ocorreu uma redução também no repasse dos recursos do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, principal fonte de receita dos municípios e isso acabou gerando dificuldade a muitos deles, mas que no caso de Itaporanga, por estar bem administrada o impacto foi menor, pois não ocorreu atraso no pagamento de fornecedores e muito menos da folha de pagamento dos servidores, como vem acontecendo em algumas cidades. Relembrou ditos populares como “O povo põe e o povo tira” e “Cada povo tem o governo que merece”, completando que a ampla maioria de votos que recebeu foi uma resposta da população para que ele continuasse à frente do Executivo Municipal. Disse que continuará fazendo um governo justo e voltado para os mais necessitados.
O prefeito pediu também à Câmara para que todas as votações sejam abertas, e enfim, que acabem com a votação secreta. Foi muito aplaudido pelos presentes. “Isso é para que o itaporanguense fique sabendo como está agindo o seu vereador”, finalizou Zé do Nute.
Por sua vez, o presidente da Câmara Elias Lagos Alves fez seus agradecimentos e disse que se empenhará para que o município tenha uma administração marcante.