24 MAR 2017
AGRICULTURA MUNICIPAL TEM CICLO DE PALESTRAS E DIA DE CAMPO

Sob o comando do Eng. Agrônomo Kenji Narita a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuaria e Agronegócio realizou durante a última semana um ciclo de palestras e dia de campo na zona rural do município de Itaporanga.

Viveiro de Mudas - o viveiro de mudas municipal vem passando por uma reestruturação de sua funcionalidade, com a reativação dos serviços de produção de árvores nativas, plantas ornamentais e mudas de alface que ficarão a disposição da população.

Patrulha Agrícola - vem funcionando plenamente com a execução de serviços a população rural, o produtor que tiver interesse e necessidades dos serviços deverá realizar um agendamento prévio.

Palestras - nos dias 17 e 21 de março, no bairro Santo Antõnio, na Casa de Festas, foram realizadas duas importantes palestras, que foi ministrada pelo diretor da EDR de Avaré Elizeu Aires de Melo, com os temas plasticultura e agricultura familiar.

Dia de Campo - no dia 21/03, no sitio do sr. Daio Moraes foi realizado um importante evento, que teve como palestrande o sr. Kleber Silva que fundador e presidente da AGRIFAI - Associação da Agricultura Familiar de Itaí, como o tema Cultura da Banana.

O prefeito Cachetão tem solicitado ao secretario municipal da agricultura, uma especial atenção aos produtores municipais, com a promoção de cursos e eventos que tragam benefícios e conhecimento a todos, disse também que já solictou ao SENAR  a reativação de cursos