02 ABR 2018
AÇÕES EDUCATIVAS NA ATENÇÃO BÁSICA EM ITAPORANGA

A ação educativa em saúde se refere às atividades voltadas para o desenvolvimento de capacidades individuais e coletivas visando à melhoria da qualidade de vida e saúde. Desse modo, as ações das Estratégias Saúde da Família, emergem as ações educativas como ferramenta fundamental para estimular tanto o autocuidado como a autoestima de cada indivíduo e, muito mais que isso, de toda a família e comunidade, promovendo reflexões que conduzam a modificações nas atitudes e condutas dos usuários. Desse modo, educação em saúde nada mais é que o pleno exercício de construção da cidadania.

Esse ano em Itaporanga as ações de Prevenção de doenças estão a todo vapor, todas as unidades estão participando do PSE (Programa Saúde na Escola), estão realizando Grupos (gestante/hipertenso/Diabético) fazendo a parte educativa que cabe a Atenção Básica.

Agradecemos a colaboração e o empenho dos funcionários envolvidos no processo.