19 ABR 2018
ITAPORANGA PARTICIPA DA CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL (CONAE 2018) EM ITAPEVA

Representantes da Educação do município de Itaporanga participaram no dia 18 de abril da Conferência Intermunicipal em Itapeva. O evento contou com vários palestrantes, a Presidenta da APEOESP Maria Izabel Azevedo Noronha, a Consultora da Salluz Selma Cravo, o Diretor Pedagógico do Colégio Metodista Rodney Santos e Supervisores da Educação Básica de Itapeva.

Nesta etapa, os participantes debateram sobre oito temas do documento de referência da CONAE, entre eles estão: Plano Nacional de Educação; Educação e Diversidade; Qualidade na Educação, Gestão Democrática; Valorização dos Profissionais da Educação; Financiamento da Educação.

Durante o encontro, foram eleitos os delegados que vão representar a região na Conferência Estadual, prevista para o mês de junho em São Paulo.

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Antes da etapa nacional, são realizados debates e articulações regionais e estaduais sobre temas específicos estabelecidos.