05/11/2018 às 10:54:00
Professores da rede municipal e APAE de Itaporanga participam do 2º Seminário AMVAPA

O 2º seminário AMVAPA (Consórcio Intermunicipal do Alto do Vale do Paranapanema), aconteceu em Piraju, no dia 23 de outubro, no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada, com o tema “Educa – Refletindo Competência, Ampliando Habilidade”.

O evento teve inicio com a apresentação musical “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, do projeto Conexão de Piraju, com a participação de todos os professores das redes municipais da região da AMVAPA, incluindo os de Itaporanga juntamente com dos da APAE. Após a apresentação, os participantes tiveram duas palestras.

Regina Shudo, professora e consultora de educação infantil, palestrou sobre “A linguagem oral e a aproximação da linguagem escrita na Educação infantil”, ela apresentou situações de práticas educativas e orientou o trabalho de inicio de alfabetização.

Jane Haddad, mestre em educação e coordenadora pedagógica, abordou em sua palestra o tema “Por que os alunos andam tão desatentos?”, que teve como proposta apresentar o conceito de atenção como um conjunto de processos psíquicos que torna o sujeito capaz de desejar, selecionar, filtrar e organizar.

“Foi muito enriquecedor esse seminário, pois as palestrantes são muito conceituadas na área da educação infantil. A professora Regina Shudo tem mais de 30 anos de experiência na área educacional, foi coordenadora e diretora de escola, além de docente em universidade e palestrante em congressos nacionais e internacionais e produzir livros didáticos na área da educação infantil e alfabetização. A professora Jane Haddad atuou por mais de 22 anos em escolas como professora, coordenadora pedagógica e diretora, além de ser conferencista em eventos educacionais dentro e fora do País e autora de artigos e livros sobre o tema. Excelentes profissionais que conseguiram passar um pouco do que sabem para todos os professores ali presentes”, afirma a secretária municipal da Educação Marta Rosica.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.