29 ABR 2019
TURISMO DE ESTUDOS - Aldeia Tekoá Porã recebe acadêmicos de UniFSP e FIT

A Aldeia Tekoá Porã recebeu em festa nesse Domingo, visitantes vindos de duas importantes Faculdades da nossa região, os Acadêmicos chegaram empolgados em conhecer e vivenciar toda cultura, tradições, contato com a natureza, esportes e atividades indígenas.

O grupo formado pelos alunos acadêmicos, Professores, coordenadores das Faculdades UniFSP(Centro Universitário Sudoeste Paulista)da cidade de Avaré, e FIT Faculdade Integrada de Taguaí, contando também com a participação de membros da Comunidade externa.

Os alunos representantes de diferentes cursos como Pedagogia, Enfermagem, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Educação Física, Serviço Social entre outros. Puderam conhecer, explorar e tirar todas suas dúvidas a respeito da Comunidade Indígena, atingindo o objetivo de conhecer e vivenciar a arte, gastronomia, esportes culturais, e passeio nas trilhas.

Acompanhados por monitores da Aldeia, os alunos conheceram as danças e cantos indígenas e ainda puderam interagir junto ao grupo além de fazer um agradável passeio pela trilha.

A tarde se estendeu com passeio pelas tendas de artesanato, rodas de conversas sobre as ervas medicinais e ainda puderam fazer as pinturas típicas botando em prática a vivência da aldeia .

A Comunidade Tekoá Porá recebe frequentemente grupos de estudos, e alunos de diferentes idades e pretensões. Para trazer sua escola é necessário Agendamento da Visita.

VISITAS

Para visitar a Aldeia Tekoá Porã é necessário agendamento prévio! A Aldeia conta com serviço de monitoramento, casa de memória, centro cultural, lanchonete, refeitório, trilhas, área para atividades esportivas, e muito contato com a natureza e cultura viva.

Convide seus amigos, familiares, Escolas e grupos a vivenciar essa experiência única!

Maiores Informações (15) 99781 7496

VISITE ITAPORANGA