10 MAI 2019
TURISMO RELIGIOSO - Gruta Nossa Senhora das Graças

A Gruta Nossa Senhora das Graças é um local muito procurado e visitado por devotos vindos de todos varias cidades , regiões e Estados.

A visitação e manifestação de Fé é muito presente através dos peregrinos vindos das mais diferentes maneiras . A pé, romarias a cavalo , grupo de ciclistas entre outros, vem aumentando frequentemente, tornando a Gruta um local de acolhimento e passagem das rotas do Turismo Religioso do Município.

Variados encontros e eventos acontecem no local, e sempre no último sábado de cada mês, às 15:00 horas acontece a Celebração da missa.

Através da Família Fernandes e comunidade São José, o local é preservado , cuidado e preparado para receber seu maior fluxo de peregrinos no mês de Novembro, mês em que acontecem as celebrações em homenagem Santa.

Além da Gruta, o local conta um lindo bosque com as passagens da Via Sacra, velário, sala dos milagres, galpão para missas e acolhimentos, banheiros, amplo estacionamento, lanchonete e ainda está em fase de melhoramento, em breve novos espaços estarão disponíveis para melhor acolher os visitantes e devotos.

Localizada na dívida do Estados de São Paulo e Paraná, no bairro Mosteirinho, a Gruta é cuidada pela tradicional Família da Senhora Margarida Fernandes, e sempre que pode gosta de estar presente e dar testemunho das Graças e devoções vivenciadas no local.

O local é aberto para visitação diariamente e de forma gratuita. O contato com a natureza, a paz, o som dos passarinhos e encontro consigo mesmo, atrai a cada dia mais pessoas a vivenciarem essa experiência. A sensação de estar ali é indescritível.

Você está convidado a conhecer e vivenciar essa experiência de fé, amor e devoção... abra o seu coração e permitam-se.... a Gruta Nossa Senhora das Graças está pronta para te receber!

Mais fotos no link abaixo: