11 JUL 2019
MISSA EM HONRA O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

A prefeitura de Itaporanga parou por alguns minutos para celebrar uma missa em honra ao Sagrado coração de Jesus.

Celebrada exatamente no dia do homenageado, a missa foi realizada querido Padre Roberto e contou com a presença dos funcionários, prefeito Douglas, ex-prefeito Lédis, vereadores e população que compareceu participativamente.

A IMAGEM

A imagem do Sagrado Coração deJesus, localizada no Rall de entrada do paço Municipal necessitava de uma restauração, devido aos anos e a degradação natural causada pela unidade e exposição ao tempo e luz .

Esse desejo da restauração já era manifestado a um bom tempo pelos funcionários e fiéis que todo dia passavam pela imagem.

Coincidentemente, ao longo dos dias, recebemos na Prefeitura a Senhora Tânia Brito, Sorocabana, que buscou a prefeitura para resolver alguns assuntos e buscar informações sobre o turismo local , e em conversa com os funcionários, viu a imagem e ao saber do desejo manifestou interesse em restaura-la, preservando suas características e fazendo os reparos necessários , tudo isso totalmente de forma gratuita e voluntária.

E assim, ao longo de 3 semanas, Dona Tânia trabalhou na restauração e nova pintura, devolvendo vida e cor a imagem.

O resultado final ficou lindíssimo. A imagem do Sagrado coração de Jesus voltou ao seu lugar natural e recebeu novas instalações e novo paisagismo e podendo ser visitada por todos.

Agradecemos a Senhora Tânia Brito imensamente ao lindo gesto e respeito com nossa fé, nosso povo e com nossa Cidade.

ITAPORANGA é realmente uma cidade de braços abertos!

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/462756314305365