07/08/2019 às 14:24:00
EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE ITAPORANGA PROMOVE PALESTRA SOBRE A BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM PARA TODOS OS PROFESSORES DA REDE

No dia 29 de julho aconteceu na sede da escola municipal Coronel Vicente Russo do Amaral a palestra que abordou o tema: “Como trabalhar competências e habilidades na BNCC”, com Wanderlane Gurgel do Amaral, Mestre em Educação, Psicopedagoga e Design de Multimeios Didáticos e professora na Faculdade São Braz.

A palestra trouxe uma visão geral da BNCC abordando as dez competências gerais da Educação Básica, tendo como objetivos trabalhar as habilidades e competências de forma gradual, interdisciplinar e contextualizada, aliando o desenvolvimento cognitivo ao desenvolvimento das competências socioemocionais.
Segundo o Secretário Municipal da Educação Roberto Aparecido da Silva: “Estamos cumprindo o Cronograma de Implementação da BNCC, com formações continuadas e ações como esta palestra, já que a partir de 2020 será um documento obrigatório em todas as redes públicas e privadas.”

De acordo com o Ministério da Educação, a Base Nacional Curricular Comum é um documento de caráter normativo, que define o conjunto progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio em todo o Brasil.
A Secretaria Municipal da Educação agradece o apoio do Prefeito Douglas Benini, equipes gestoras, funcionários e a parceria da Faculdade São Braz através da tutora Eidi Frezatti.

Veja mais fotos no link abaixo:

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/2362970607082055

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia