07 OUT 2019
12 DE OUTUBRO - ROMARIA DE FÉ E DEVOÇÃO

ATENÇÃO ROMEIROS E PEREGRINOS

12 DE OUTUBRO - ROMARIA DE FÉ E DEVOÇÃO

Esta chegando a maior Romaria de fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida em Itaporanga.

A Tradicional Romaria de Nossa senhora Aparecida, acontecerá no dia 12 de outubro, com destino a umas das principais capelas rurais de Itaporanga localizada no Bairro dos Silvas.

A Romaria é um ato de fé, uma experiência espiritual. Essa experiência de peregrinação é muito popular em Itaporanga. A cidade recebe, todos os anos, milhares de pessoas que se organizam em romarias em forma de agradecimento e pedidos.

Ao clarear do dia, centenas de pessoas, se concentram em frente a Abadia de Nossa Senhora de Santa Cruz e seguem em caminhada passando pelas ruas da cidade. O caminho fica tomado de romeiros e fiéis a espera da procissão para se juntar ao grupo.

A caminhada tem aproximadamente 7 km, onde os peregrinos seguem em oração, contemplação e gratidão a Padroeira do Brasil.

Ao longo do caminho são oferecidas estruturas como ponto de apoio com banheiros, ponto de hidratação e até um delicioso lanchinho é oferecido aos participantes, tudo de forma gratuita através de doações da comunidade e trabalho voluntario de dezenas de devotos.

Uma dica importante para a caminhada é usar roupas leves, bonés, estar em mãos uma garrafinha com aguá e protetor solar. A Romaria tem inicio as 6:00 horas da manhã, e atrai fiéis de todas as idades.

O destino é a Capela de Nossa Senhora Aparecida, réplica da Basílica de Aparecida, no Bairro dos Silvas, onde a Comunidade local carinhosamente recebe os fieis com muita alegria para juntos participarem da celebração da Santa Missa.

Durante todo o dia, estarão acontecendo simultaneamente celebrações e festividades , cavalgadas em comemoração ao dia da Padroeira em outros bairros ruais como é de tradição dos bairros São Francisco, Bairro Rio verde e Cruzeirinho que oferecem almoço gratuito a todos os fiéis.

Convide sua Família a vivenciar esse dia. Uma caminhada de fé e devoção

FIQUE ATENTO A PROGRAMAÇÃO

SAÍDA: 6:00 HORAS