12 OUT 2019
Alunos e professores das Escolas Estaduais recebem homenagem na Prefeitura Municipal de Itaporanga

Prefeito Douglas Benini, Secretário Municipal da Educação Roberto Aparecido da Silva e sua equipe da Secretaria Municipal da Educação receberam nessa quinta feira (10/10) na prefeitura , professores e alunos das escolas estaduais do município selecionados na etapa estadual da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Durante a homenagem os alunos e professores receberam um certificado de Honra ao Mérito em reconhecimento ao desempenho alcançado na Olimpíada de Língua Portuguesa.
A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.
O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.
Os alunos classificados para a fase estadual:
• Escola Professor Octávio de Almeida Bueno
Professora Vânia Carolina Pereira
1) Memórias literárias: Título: “Um Morro de Lembranças” (Mirella Hevilyn da Cruz)
2) Crônica: Título: “ Despedida do Paraíso” (Letícia Neves de Freitas) -
• Escola Epitácio Pessoa
Professora Fernanda Maria Biglia Morita
3) Documentário: Título: “O lugar onde vivo” (Gabriela Loureiro de Almeida, Camily da Silveira Lima e Richer Aparecido Nogueira de Pontes)
Professora Joelma Aparecida de Lima
4) Artigo de Opinião:Título “A beleza dessa pedra”(Maria Luíza Barbosa de Almeida)
O Secretário Municipal da Educação Roberto Apº da Silva fez um breve relato de todo processo da Olímpiada , parabenizou todos os participantes pela conquista e desejou sucesso nessa nova etapa.
O Prefeito Douglas Benini complementou dizendo que foi uma honra prestar homenagem aos alunos das duas escolas onde ele estudou, parabenizou e agradeceu os participantes pelo empenho e dedicação no desenvolvimento desse trabalho tão representativo e importante na educação.
As professoras compartilharam as experiências vivenciadas no decorrer do percurso e agradeceram o Prefeito Douglas Benini e equipe da Secretaria Municipal da Educação pela cordialidade e reconhecimento.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/2484495294929585