17 OUT 2019
VISITE A ALDEIA INDÍGENA TEKOÁ PORÃ

TURISMO CULTURAL

VISITE A ALDEIA INDÍGENA TEKOÁ PORÃ

Já imaginou passar horas agradáveis em contato com a natureza, respirar ar puro e saborear as delicias da terra, além de passear por uma deliciosa e linda trilha ecológica ... tudo isso você encontra na ALDEIA INDÍGENA TEKOÁ PORÃ.

A aldeia Tekoa Porã (Solo Sagrado em tupi), é formada por indígenas de origem tupi-guarani, nasceu em maio de 2006 e conta com 13 famílias, somando 43 índios sob o comando do Cacique Darã. A Aldeia atualmente está aberta a visitação de turistas a fim de conhecer um pouco mais da cultura e vivência dos índios.

Além do Contato direto com os indígenas, o artesanato local produzido por eles é rico em cores, raízes e sementes. Também podem ser encontrados vários tipos de ervas medicinais com a orientação do Cacique. A aldeia possui um calendário de eventos típicos, e seu maior público dá-se durante as festividades de comemoração a Semana do Índio, realizada no mês de abril.

Em Clima de alegria, a comunidade indígena de Itaporanga recebe visitantes durante todo o ano, vindos de varias localidades, cidades, estados a até outros países.

A rica cultura e gastronomia podem ser apreciadas pelos visitantes, mas é necessário agendamento prévio.

Repleta de atividades Culturais, entre elas: danças, cantos, Caminhada pelas trilhas, luta Uca-Uca, arco e Flecha, futebol de areia, corrida de Tora, Sarabatana, pintura indígena, e bate papo sobre conscientização e Meio ambiente sempre preocupados com a Sustentabilidade e cuidado com a Natureza..essa é a nossa Aldeia.

Você pode vivenciar essa experiencia...agende sua visita !

Agendamento de visitas : 15 - 99781 7496 ( Rosa)

VISITE ITAPORANGA...ESTAMOS TE ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS!

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/519308805316782