10 AGO 2020
POSTO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS - PIT

POSTO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS - PIT

A Prefeitura de ITAPORANGA, por meio da Secretaria de Turismo, abrirá em poucos dias o novo o Posto de Informações Turísticas, na Rodoviária da cidade, com o objetivo de estar ainda mais próximo aos visitantes.

Os Postos de Informação Turística têm um papel de destaque na experiência do turista no destino. Estes constituem, muitas vezes, o primeiro contato que o visitante ou turista tem com o destino.

Deste modo, torna-se fundamental que a informação fornecida pelos atendentes seja adequada e de qualidade, pois esta vai ter influência no percurso que o visitante ou turista vai realizar no destino, na escolha das atrações turísticas que vai visitar, bem como nos serviços dos quais vai usufruir.

Além de ser um requisito para que Itaporanga continue sendo MIT (Município de Interesse Turístico), o PIT ( Posto de Informações Turísticas) terá folders individual de cada tipo de turismo aqui já existente, restaurantes, serviços de transporte, locadores de automóveis e tudo que possa facilitar a estadia do turista em nossa cidade e o local será de muita utilidade para os visitantes de Itaporanga.

Quem passar pelo local terá acesso, de segunda a sábado, das 9h às 17h, ao novo Posto que estará apto a tirar dúvidas sobre os diversos atrativos do município. Aos domingos, o posto também funciona das 9h às 12h.

Vale ressaltar também que nossos visitantes terão acesso ao calendário de eventos municipal; à programação cultural; relação de shows e eventos; atrativos turísticos, informações sobre hospedagem e muito mais, que com certeza fará toda a diferença na estadia de nossos visitantes.

Além de tudo isso, no local, turistas e moradores terá informações importantes de boa convivência e conduta, que ensinarão o morador a valorizar o turista; e passa regras de boa convivência, conservação da cidade, cuidados com som alto, preservação do meio ambiente, etc.

Itaporanga vem se destacando ao cenário turístico do interior, ganhando novos admiradores e assim se preparando para receber a todos cada vez melhor e principalmente oferecer a seus munícipes uma melhor qualidade de vida em uma Cidade organizada, bonita e funcional.

Esta iniciativa visa fomentar todo comercio local como restaurante, bares, hotéis, taxistas, postos de gasolina, pesqueiros, feiras, eventos, atrativos e todo comércio em geral.

RESSALTAMOS QUE AINDA NÃO ESTAMOS COM OS ATRATIVOS ABERTOS ABERTOS PARA VISITAÇÃO DEVIDO A PANDEMIA COVID19. ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA QUANDO TUDO ISSO PASSAR POSSAMOS RECEBER A TODOS DE BRAÇOS ABERTOS.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/3190378297674611