23 ABR 2021
CULTURA
OFICINA: MÚSICA FOLCLÓRICA SUL-AMERICANA - uma viagem pelas práticas típicas e suas transformações na contemporaneidade
Coordenação: Marcos Matturro
Datas e horários: 18, 20, 25 e 27 de maio, das 18h às 20h
Inscrições: 23 de abril a 4 de maio
50 vagas
Plataforma: Zoom
Público-alvo: Interessados em conhecer ou aprofundar seus conhecimentos sobre música latino-americana.
Nesta oficina, será apresentado um panorama da música sul-americana de origem folclórica e alguns de seus desdobramentos e influências encontrados dentro da música popular e/ou erudita. Em cada encontro serão abordados gêneros musicais de países da América do Sul, através da produção musical de seus principais expoentes. Cada um destes exemplos será contextualizado por meio de sua retrospectiva histórica e das características fundamentais que os identificam.
Marcos Matturo é mestre e doutorando em Performance Musical (violão) pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Atua no Brasil e no exterior como músico e pesquisador, focado no estudo da música latino-americana para violão.
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/885697268677932