11 MAI 2021
CURSO: TURISMO RURAL - SENSIBILIZAÇÃO
Produtores rurais que estão iniciando no negócio ou querem aprimorar seus conhecimentos, podem participar do Programa de Turismo Rural.
Um curso gratuito realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e parceria com o Sindicato Rural de Taguai.
O programa teve início com a Palestra de Sensibilização, realizado nessa segunda feira (10), às 19 horas, no Centro de Convivência do Idoso. Foi um momento em que os participantes puderam conhecer a estrutura do curso e os conteúdos que serão ministrados e abordados.
O curso será presencial e serão seguidas todas as normas de segurança sanitárias como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscaras, capacidade máxima da sala, uso de álcool em gel, entre outros.
O Programa irá fornecer ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo. Tudo isso de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.
Além das produções tradicionais, o campo vem se tornando cada vez mais atrativo para novas atividades como o turismo rural, modalidade em expansão no Brasil. É uma viagem ligada às raízes agrárias, valorizando a paisagem, gastronomia, estilo de vida e tradições das famílias que vivem longe dos centros urbanos.
Os participantes irão estudar desde atividades no campo, gestão de empreendimentos, pontos de venda, hospedagem, alimentação, atendimento, gastronomia, organização de eventos.
Atualmente, o turista rural é motivado também pelo que é produzido nas propriedades rurais, principalmente de produtos orgânicos, produções artesanais e lazer.
ITAPORANGA possui potencial para expandir o turismo rural com diversas atrações e esse Programa é de extrema importância para capacitar os produtores.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/895882230992769
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024